[:pb]Creators Update será a próxima atualização do Windows 10[:]

coisasdeti.com.br

[:pb]

A Microsoft realizou hoje um evento voltado para o Windows 10 onde ela anunciou o próximo update gratuito do sistema operacional: o Creators Update. Segundo a empresa, são 3 os focos da nova atualização, que chegará no início do ano que vem:

– Realidade virtual, ampliada e 3D
– Jogar em 4K e fazer broadcast
– Maneiras mais ágeis de se conectar com amigos

Começando pela sua ênfase em 3D e seguindo o foco de “criação” que aparece até no nome do update, a Microsoft começou mostrando um aplicativo capaz de escanear e capturar um objeto em 3D no smartphone. Foi usado um Windows Phone pra isso, mas a Microsoft afirmou que pretende disponibilizar a experiência em todo smartphone.

Em seguida passou-se a falar do novo Paint, que chegou a vazar antes, destacando justamente a possibilidade de criar conteúdo em 3D. A nova versão do programa se chama Paint 3D, e como seria de se esperar, é compatível com as imagens capturadas da maneira mostrada acima. Ele chega junto com o Creators Update. Seguindo então as outras premissas do update, como facilitar a conexão com os amigos, o Paint 3D tem uma ferramenta para compartilhar suas criações imediatamente.

Mas não é só no Paint que a Microsoft vai focar em 3D. O PowerPoint também vai ganhar uma atualização com o Creators Update para incorporar criações em 3D, como animações que movem o objeto automaticamente de slide para slide.

Também é possível que a Microsoft traga o Shell do Windows Holographic para o Windows 10.

Para quem não sabe, o Windows Holographic é uma versão do Windows 10 criada especificamente para o HoloLens.

De acordo com a Microsoft, o shell do Windows Holographic no Windows 10 permitirá que os usuários de PCs utilizem dispositivos como Oculus Rift, HTC Vive e outros similares para acessar aplicativos universais em uma plataforma de realidade mista que combina elementos 2D e 3D.

O Windows 10 Creators Update também deve trazer recursos como o suporte para redução na emissão de luz azul e diversas melhorias no modo Continuum do Windows 10 Mobile, algo que já foi mencionado pela Microsoft meses atrás.

A Microsoft também quer agilizar a comunicação com a nova atualização do Windows 10. Com o Creators Update e o recurso MyPeople, os usuários poderão afixar contatos favoritos na barra de tarefas.

via Adrenaline e Baboo

[:]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *