Anúncios no Spotify infectaram PCs com malwares

De acordo com relatos de diversos usuários, anúncios no Spotify infectaram PCs com malwares. As infecções ocorreram em sistemas com Windows, Mac e Linux.

Anúncios no Spotify infectaram PCs com malwares

O problema no popular serviço de streaming de músicas foi descoberto pelo usuário ‘tonymoly’, que relatou o ocorrido no próprio fórum do Spotify.

De acordo com o post, se o usuário estiver executando a versão gratuita do cliente para desktop do serviço, os anúncios exibidos farão com que ele abra o navegador padrão com links para malwares.

Em seu relato, ‘tonymoly’ disse que notou o problema em três computadores com a versão gratuita do cliente para desktop do Spotify.

Múltiplos relatos no Twitter também confirmam a infecção de sistemas com Windows, Mac e Linux.

Anúncios no Spotify infectaram PCs com malwares
Se o usuário estiver executando a versão gratuita do cliente para desktop do serviço, os anúncios exibidos farão com que ele abra o navegador padrão com links para malwares

O problema está sendo investigado pelos responsáveis pelo serviço, mas até o momento nenhum comunicado oficial foi divulgado.

A recomendação é que os usuários removam a versão gratuita do cliente para evitar as infecções.

Vale destacar que esta não foi a primeira vez que o serviço causou problemas para seus usuários. Cinco anos atrás, um anúncio exibido por ele instalou um software antivírus falso nos computadores.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *