Apple faz recall de cabos USB Type-C

A Apple anunciou que está fazendo o recall de alguns cabos USB Type-C incluídos com seus MacBooks superfinos em 2015, porque eles podem “​​falhar devido a um problema de design”.

Os cabos não fritam o computador: na verdade, “é possível que o MacBook não carregue, ou carregue apenas de modo intermitente”. Por isso, a Apple vai trocar gratuitamente os cabos afetados por um novo e reprojetado – inclusive no Brasil.

Se você registrou seu MacBook usando um endereço de correspondência válido, ou se você fez a compra pela loja online da Apple, a empresa vai enviar um cabo novo para o mesmo endereço até o final de fevereiro.

Senão, você precisa ir até uma Apple Store ou encontrar um Centro de Serviço Autorizado Apple neste link.

cabo usb macbook recall

Para saber se seu cabo USB pode estar com defeito, basta dar uma olhada nele: se não houver um número de série, você precisa trocá-lo. Confira mais detalhes nesta página de suporte.

No mês passado, a Apple fez recall de adaptadores de tomada que podem dar choque. Eles foram incluídos em diversos Macs e dispositivos iOS entre 2003 e 2015, em países como Coreia do Sul, Argentina e Brasil.

via Gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *