Apple lança primeiro beta do iOS 10

A Apple lançou o primeiro beta do iOS 10 (público), o que significa que qualquer usuário da empresa que tenha um dispositivo compatível já pode instalá-lo para testar as novidades do sistema operacional.

Beta do iOS 10 disponível para o publico em geral

Antes de tudo, vale a ressalva: versões beta são, por definição, instáveis. Tratam-se de softwares que ainda estão em desenvolvimento e devem apresentar erros e bugs. A publicação de softwares como este para o usuário final tem como objetivo testá-los no mundo real, para descobrir o que ainda há de errado para que possa ser possível corrigir até o verdadeiro lançamento.

Por isso, quem instala um beta precisa estar ciente: falhas existirão, o que pode incluir perda de desempenho, travamentos inesperados, recursos não funcionando do jeito que deveriam, etc. Assim, normalmente é recomendável apreciar as versões beta em aparelhos que não estejam mais em uso diário, como um iPhone ou iPad antigo.

Uma vez que você já está ciente dos riscos, mas ainda assim quer experimentar as novidades, siga o passo-a-passo a seguir:

1) Você precisa se registrar no programa de software beta da Apple

Isso pode ser feito por meio deste link, que vai te levar para o site da Apple. Depois de fazer login com seu Apple ID, você vai se deparar com um longo documento (que você não lerá, porque ninguém nunca lê) no qual a Apple se exime de responsabilidade em caso de problemas de software causados pela versão beta. Concorde com isso e vá para o passo seguinte.

2) Faça um backup do seu celular

É um passo opcional mas altamente recomendado, para que você possa restaurar seu aparelho em caso de problemas. Conecte o aparelho a um computador e abra o iTunes. Clique em “Fazer backup agora” para salvar o backup no seu computador.  Aguarde a conclusão do backup. Em seguida acesse iTunes > Preferências > Dispositivos em seu computador. Clique e mantenha a tecla Control pressionada, ou clique com o botão direito, no backup que você acabou de fazer e selecione Arquivar para salvá-lo.

3) Faça o download do perfil beta

No seu iPhone ou iPad abra o Safari e acesse o link http://beta.apple.com/profile. Você terá que baixar um perfil de testador da versão beta e o dispositivo irá te guiar pelo processo de instalação. Clique no botão “Download profile” para iniciar o processo e clique em “Instalar”.

4) Baixe a atualização

A fase final é instalar a atualização. Depois de baixar o perfil de testes, basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software e permitir a instalação pressionando Transferir e Instalar.

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *