Ataque ao Yahoo! comprometeu 1 bilhão de contas

Em setembro deste ano o Yahoo! revelou que sofreu um ataque em 2014 e que 500 milhões de contas de usuários foram comprometidas por causa dele. Agora a empresa revelou que um ataque sofrido em 2013 comprometeu 1 bilhão de contas de usuários.

Parece até piada, mas a empresa afirma que o ataque de 2013 só foi descoberto recentemente.

Ataque ao Yahoo! em 2013 comprometeu 1 bilhão de contas de usuários

Em um novo post publicado nesta semana em sua página para investidores, a empresa confirmou que informações de pelo menos 1 bilhão de contas de usuários foram roubadas durante um ataque à sua rede em 2013.

As informações roubadas pelos atacantes incluem endereços de email, nomes, números de telefone, datas de nascimento, senhas criptografadas e até mesmo respostas para perguntas de segurança foram roubadas.

Ataque sofrido pelo Yahoo! em 2013 comprometeu 1 bilhão de contas
Em setembro deste ano o Yahoo! revelou que sofreu um ataque em 2014 e que 500 milhões de contas de usuários foram comprometidas por causa dele. Agora a empresa revelou que um ataque sofrido em 2013 comprometeu 1 bilhão de contas de usuários

Entre as informações que não foram roubadas durante ataque estão senhas em texto puro, dados financeiros (contas de bancos, informações de pagamento e etc.). Este tipo de informação é armazenado separadamente pela empresa.

O Yahoo! recomenda que seus usuários alterem as senhas e perguntas de segurança de suas contas para evitar que terceiros as utilizem.

Como não dá para levar a sério o comprometimento da empresa com a segurança, a melhor recomendação é que os usuários eliminem suas contas para evitar futuras dores de cabeça.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *