Atualização de dezembro do Office 365

A Microsoft anunciou no blog do Office algumas novidades na atualização de dezembro do Office 365. As novidades são focadas em acessibilidade.

Novidades na atualização de dezembro do Office 365

Accessibility Checker
O Accessibility Checker agora é mais facilmente detectável no Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook e Visio. Isto ajuda você a se certificar de que seu conteúdo poderá ser acessado sem barreiras por pessoas com diferentes níveis de deficiência visual, auditiva, cognitiva e de mobilidade.

O Accessibility Checker analisa seu material e fornece recomendações para ajudar você a corrigir os erros e assim criar conteúdo mais acessível. Clique em Verificar Acessibilidade na guia Revisão para começar.

Novidades na atualização de dezembro do Office 365

Disponibilidade: O Accessibility Checker já está disponível e é facilmente detectável nas versões para desktops do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook e Visio para Windows. Ele também está disponível em diversos aplicativos do Office para Mac e Office Online.

Sugestão automática de textos para imagens
O PowerPoint já conta com análise inteligente de imagens, incluindo reconhecimento facial, extração de cores e mais, para otimizar os designs oferecidos pelo recurso Designer.

Em breve você poderá receber automaticamente sugestões de textos alternativos para imagens (alt-text) no PowerPoint e Word. Isto ajudará você a poupar tempo durante a criação de suas apresentações e documentos e também permitirá que eles sejam entendidos mais facilmente por pessoas com deficiência visual.

Baseado no Microsoft Computer Vision Cognitive Service, este novo recurso ficará mais inteligente via machine learning conforme ele for sendo usado por mais pessoas. Com o tempo este recurso também será disponibilizado em outros aplicativos e plataformas.

new-to-office-365-in-december-2

Disponibilidade: Este recurso estará disponível em breve para os assinantes do Office 365 nas versões para desktops do PowerPoint e Word para Windows.

Requisição fácil de conteúdo acessível no Outlook
A terceira das quatro novidades na atualização de dezembro do Office 365 é a requisição fácil de conteúdo acessível no Outlook para Web. Você agora pode habilitar uma MailTip no Outlook para Web para alertar seus colegas de trabalho sobre sua preferência por conteúdo acessível.

O prompt que eles verão durante a composição de mensagens para você os lembrará de usar o Accessibility Checker antes de enviá-las.

Acesse as preferências de acessibilidade na guia Geral nas configurações do Outlook para Web.

new-to-office-365-in-december-3

Disponibilidade: Este recurso já está disponível para clientes comerciais do Office 365 no Outlook para Web e em breve ele estará disponível na versão para desktops.

Hyperlinks mais fáceis e acessíveis
Em breve você poderá incluir hyperlinks em documentos baseados na nuvem ou sites e criar simultaneamente nomes de exibição mais significativos para pessoas que os lerão com leitores de tela.

Quando você clicar para inserir um hyperlink, uma lista de itens recentes exibirá arquivos armazenados no SharePoint, OneDrive e OneDrive for Business, e links para páginas da Web na área de transferência.

Depois de selecionar o link a ser inserido, seu nome de arquivo ou da página será incluído automaticamente como nome de exibição ao invés da longa URL, como no exemplo abaixo:

new-to-office-365-in-december-4

Disponibilidade: Este recurso estará disponível em breve para os assinantes do Office 365 nas versões para desktops do Word, Excel, PowerPoint e Outlook para Windows. Ele também estará disponível nos aplicativos para dispositivos móveis com Windows e Android.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *