Atualização de janeiro do Office 365

A Microsoft anunciou no blog do Office algumas novidades na atualização de janeiro do Office 365. O post da empresa também menciona brevemente o StaffHub, que foi lançado no dia 13.

Novidades na atualização de janeiro do Office 365

Entre as novidades na atualização de janeiro do Office 365 estão diversas melhorias no OneDrive for Business. A nova versão do cliente agora suporta a sincronização de sites de equipes no SharePoint Online e de pastas compartilhadas no OneDrive for Business.

Na versão Web do serviço, a experiência de compartilhamento foi simplificada e também ajuda você a configurar até mesmo a duração das permissões:

Disponibilidade: A sincronização de sites de equipes no SharePoint Online e de pastas compartilhadas no OneDrive for Business já está disponível para clientes comerciais no OneDrive no Windows (desktop) e Mac. A experiência de compartilhamento simplificada na versão Web e o novo OneDrive Admin Center também já estão disponíveis para clientes comerciais.

Outra novidade mencionada no blog é o feed de atividades. Em abril passado, a Microsoft introduziu o feed de atividades no Word, Excel e PowerPoint para documentos armazenados no SharePoint e OneDrive for Business. Agora este feed de atividades também está disponível para clientes que armazenam seus documentos no OneDrive “normal”.

O feed de atividades permite que os usuários visualizem um histórico de alterações no documento armazenado na nuvem. Também é possível utilizá-lo para reverter alterações:

Novidades na atualização de janeiro do Office 365
Feed de atividades no painel do lado direito do documento


Disponibilidade: Clientes comerciais do Office 365 já podem utilizar o feed de atividades no Word, Excel e PowerPoint no Windows (desktop). Assinantes do Office 365 que fazem parte do Office Insider Program também podem utilizar este recurso.

O Office Lens é basicamente transforma o smartphone em um scanner de bolso. Agora as versões para Android do Word e PowerPoint trazem o suporte para sua tecnologia de digitalização de quadros informativos ou quadros-negros integrado diretamente na experiência de captura de imagens da câmera:

Disponibilidade: Este recurso já está disponível no Word e PowerPoint para Android. O aplicativo Office Lens está disponível para Windows Phone/Windows 10 Mobile, iOS e Android.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *