Atualização de março do Xbox One disponível

A Microsoft anunciou hoje no blog Xbox Wire a disponibilidade da atualização de março do Xbox One. Antes disponível para os participantes do Xbox Insider Program, ela está disponível agora para todos.

Uma das novidades trazidas por esta atualização é a nova tela inicial. Ela sofreu alterações para deixá-la mais simples e reduzir seu impacto na performance do console.

Para conseguir isso, a Microsoft otimizou a interface da tela inicial com foco na velocidade e também priorizou a exibição de conteúdo para os jogos do usuário.

Agora você verá um pequeno ícone nas opções para acessar a comunidade em torno de um determinado jogo, poderá interagir com seu Clube, encontrar posts de usuários procurando por grupos para partidas online, visualizar suas Conquistas e mais.

Outro detalhe é que se você não tiver uma imagem de fundo personalizada, o console utilizará uma imagem do seu jogo como fundo.

Microsoft anuncia atualização de março do Xbox One

A atualização de março do Xbox One também introduz um Guia mais rápido e intuitivo. Você pode exibir o novo Guia pressionando o botão Xbox no controle.

O Guia será exibido do lado esquerdo da tela e dependendo do que você estiver fazendo no momento, ele exibirá funcionalidades relevantes.

A primeira página do novo Guia foi criada para levar você ao conteúdo que mais importa, incluindo seus jogos e aplicativos, loja, jogo mais recentes, ofertas para assinantes do serviço Xbox Live Gold e mais.

Se você estiver ouvindo música de fundo para um aplicativo, os controles de reprodução serão exibidos no novo Guia. Você também poderá obter capturas de tela e gravar vídeos rapidamente.

A atualização de março do Xbox One também introduz algumas melhorias no suporte para multitarefa, como mudanças na Cortana para permitir que você defina alarmes e lembretes, reproduza músicas e mais usando a voz.

Os usuários também poderão assistir, conversar e interagir usando o serviço Beam no Xbox One. A partir de hoje, você poderá transmitir suas partidas no console acessando o Guia.

A atualização também traz algumas melhorias na acessibilidade do console. Uma destas melhorias é o recurso Copiloto, que permite que dois controles do Xbox One sejam utilizados como se fossem um só.

Os recursos Narrador e Lupa também foram melhorados e o console traz mais opções para saída de áudio e vibração do controle.

Para os pais e responsáveis por crianças, é possível acessar novas opções para limitar o tempo de uso do Xbox One através do link https://account.microsoft.com/family.

O reprodutor de discos Blu-ray também foi melhorado com a atualização de março do Xbox One e agora traz suporte para bitstream passthrough, o que permite que seu receptor decodifique áudio nativamente.

Todos os formatos de bitstream são suportados, incluindo os mais recentes como Dolby Atmos e DTS:X.

Vídeo apresentando a atualização de março do Xbox One:

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *