Atualização de segurança para Windows XP – KB982316

A Microsoft disponibilizou recentemente mais uma atualização de segurança para Windows XP (KB982316). Esta atualização é diferente da correção de emergência disponibilizada no dia 13/05.

Atualização de segurança para Windows XP (KB982316)

A descrição na página de download diz que a atualização de segurança KB982316 corrige um problema que pode permitir que um atacante autenticado localmente possa comprometer o sistema afetado e ganhar o controle completo sobre ele.

Já o artigo correspondente publicado no site de suporte da Microsoft afirma que esta atualização afeta especificamente a API de telefonia (TAPI) do sistema operacional.

A atualização foi lançada originalmente em 2010 para ele e para outras versões do Windows. A versão revisada da atualização para o Windows XP, que foi disponibilizada recentemente pela Microsoft, está disponível para download aqui.

Sobre o Windows XP

O Windows XP foi lançado pela Microsoft em 25 de outubro de 2001 como o sucessor do Windows ME e Windows 2000. Um dos destaques desta versão na época do lançamento foi a unificação da facilidade de uso da linha 9x com a robustez da linha NT.

O sistema operacional foi lançado inicialmente em duas versões: Home Edition e Professional. Edições como a Starter Edition, voltada para mercados emergentes, Tablet PC Edition e Media Center Edition também foram lançadas pela Microsoft.

Atualização de segurança para o Windows XP (KB982316)

Embora ele tenha sido bem sucedido comercialmente, o Windows XP foi assolado por diversas falhas de segurança nos meses que se seguiram após o seu lançamento. Para tentar reverter este quadro, o Service Pack 2 do sistema operacional trouxe mais do que apenas correções de bugs. Ele trouxe novidades como a Central de Segurança (foto acima), novo firewall, suporte para prevenção de execução de dados (ou DEP) e outras.

O último Service Pack do Windows XP, o SP3, foi lançado em 2008.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *