Atualização do Windows 7 causa problemas

De acordo com relatos de diversos usuários na Web, uma atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs equipados com placas-mãe da ASUS.

A atualização foi disponibilizada em março pela Microsoft.

O Windows 7 foi lançado dia 22 de outubro de 2009 e continua sendo um dos sistemas operacionais para desktops mais utilizados no mundo.

windows7-gr-01 Atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs - {focus keyword}

Atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs

Como a atualização foi disponibilizada originalmente como “Opcional” pelo Windows Update, o número de PCs afetados inicialmente foi relativamente pequeno.

No último dia 12 de abril a Microsoft alterou o status desta atualização para “Recomendada”, o que fez com que ela fosse instalada automaticamente e o número de PCs afetados aumentasse.

Se o usuário instalar a atualização em um PC equipado com placa-mãe da ASUS, ele pode travar e apresentar o erro abaixo durante a inicialização:

atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs equipados com placas-mãe da ASUS Atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs - {focus keyword}

Atualização para Windows 7 causa problemas em alguns PCs equipados com placas-mãe da ASUS

O problema ocorre porque a ASUS habilitou o Secure Boot na placa-mãe e quando a atualização para o Windows 7 foi disponibilizada, isto acabou gerando um conflito. O Secure Boot é suportado no Windows 8.x e Windows 10.

Para ajudar os usuários, a ASUS colocou no ar uma página em seu site de suporte com informações sobre como proceder caso o problema ocorra. Confira a página aqui.

A Microsoft também publicou um artigo em seu site de suporte com mais informações sobre a atualização e com o link para a página da ASUS mencionada acima.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *