Atualizações de dezembro de 2016 para Windows

A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de dezembro de 2016 para Windows *, Office, Microsoft Edge, .NET Framework e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança, a Microsoft também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

Todas as atualizações de dezembro de 2016 para Windows estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto nos links abaixo**.

*Incluindo Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Atualizações de dezembro de 2016 para Windows
Seis das 12 atualizações disponibilizadas hoje foram classificadas como críticas. As restantes foram classificadas como importantes

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Baixe as atualizações de dezembro de 2016 para Windows e outros produtos da Microsoft:

**Clique no número do boletim de segurança para ver e baixar todas as atualizações disponíveis para cada um deles.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.

Com a atualização cumulativa disponibilizada hoje pela Microsoft, o build do Windows 10 v1607 saltou para 14393.576:

patch-day-dezembro-2016-02

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 e Windows Server 2016 Update History, a atualização traz correções de segurança e melhorias na qualidade do sistema operacional.

Mais especificamente, a atualização traz melhorias na confiabilidade do Security Support Provider Interface, corrige um problema que pode fazer com que certos computadores não consigam adquirir um endereço IP por culpa de um erro no CDPSVC e corrige um problema que impede a instalação de módulos assinados no Nano Server.

A atualização também traz melhorias na compatibilidade com aplicações, informações atualizadas de fuso horário e correções para falhas de segurança no Microsoft Edge, Internet Explorer, Microsoft Uniscribe e Common Log File System Driver.

Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados na mesma página.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *