Atualizações de novembro de 2016 para Windows

A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de novembro de 2016 para Windows *, Office, Microsoft Edge, SQL Server e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança, a Microsoft também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

*Incluindo Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Todas as atualizações de novembro de 2016 para Windows estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto nos links abaixo**.

Atualizações de novembro de 2016 para Windows
Das 14 atualizações disponibilizadas hoje pela Microsoft, seis foram classificadas como críticas e as restantes foram classificadas como importantes

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Nota: A falha relatada pelo Google dias atrás está entre as corrigidas pelas atualizações disponibilizadas hoje.

Baixe as atualizações de novembro de 2016 para Windows e outros produtos da Microsoft:

**Clique no número do boletim de segurança para ver e baixar todas as atualizações disponíveis para cada um deles.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.

Com a atualização cumulativa disponibilizada hoje pela Microsoft, o build do Windows 10 v1607 saltou para 14393.447.

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 Update History, a atualização traz correções de segurança e melhorias na qualidade do sistema operacional.

Ela também traz melhorias na confiabilidade de recursos como sistema de áudio, Área de Trabalho Remota e Internet Explorer 11.

Entre os bugs corrigidos estão um que impede a conexão a VPNs (redes privadas virtuais), um que faz com que uma tarefa agendada não seja executada em certos cenários e um que faz com que os dispositivos com Windows sejam desconectados da rede Wi-Fi antes que os usuários consigam concluir a compra do acesso Wi-Fi pré-pago.

Já as correções de segurança afetam componentes como o gerenciador de inicialização do Windows, drivers de modo kernel, Microsoft Edge, Internet Explorer 11 e outros.

Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados na mesma página.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *