Atualizações de outubro de 2016 para Windows

A Microsoft disponibilizou hoje as atualizações de outubro de 2016 para Windows *, Office, Microsoft Edge e outros produtos como parte do seu ciclo mensal.

Além destas atualizações de segurança, a Microsoft também disponibilizou uma nova versão da sua ferramenta para remoção de malwares.

*Incluindo Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Todas as atualizações de outubro de 2016 para Windows estão disponíveis através do Windows Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto nos links abaixo**.

Atualizações de outubro de 2016 para Windows
Das 10 atualizações disponibilizadas hoje pela Microsoft, cinco foram classificadas como críticas, quatro foram classificadas como importantes e uma foi classificada como moderada

Como algumas destas atualizações corrigem falhas críticas de segurança, a Microsoft recomenda que os usuários e as empresas façam a instalação o mais rápido possível.

Outro detalhe é que algumas das falhas podem ser usadas para permitir a execução de códigos maliciosos nos computadores afetados.

Baixe as atualizações de outubro de 2016 para Windows e outros produtos da Microsoft:

**Clique no número do boletim de segurança para ver e baixar todas as atualizações disponíveis para cada um deles.

Mais detalhes e a lista completa com todos os produtos afetados estão disponíveis aqui.

Com a atualização cumulativa disponibilizada hoje pela Microsoft, o build do Windows 10 v1607 saltou para 14393.321:

patch-day-outubro-2016-2

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 Update History, a atualização traz correções de segurança e melhorias na qualidade do sistema operacional.

Ela também traz melhorias na confiabilidade do suporte para Bluetooth e do sistema de armazenamento de arquivos.

Entre os bugs corrigidos estão que causa o aumento no consumo de bateria em aparelhos com Windows 10 Mobile conectados a redes Wi-Fi e um que faz com que drivers de impressoras não sejam instalados corretamente no Windows 10 após a instalação da atualização de segurança KB317005.

Já correções de segurança afetam componentes como o Microsoft Edge, Internet Explorer 11, Registro do Windows e o Adobe Flash Player.

IMPORTANTE: A partir de hoje, 11 de outubro, todas as informações listadas no changelog do Windows 10 v1607 também se aplicam ao Windows Server 2016 a não ser que seja indicado o contrário.

Os changelogs do Windows 10 v1511 e do Windows 10 lançado em julho de 2015 podem ser encontrados na mesma página.

As mudanças no Windows 7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 podem ser vistas aqui, enquanto que as mudanças no Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 podem ser vistas aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *