Azure AD no novo Azure Portal

A Microsoft anunciou nesta semana que os recursos de gerenciamento do Azure AD já estão disponíveis no novo Azure Portal.

Azure AD no novo Azure Portal

De acordo com a Microsoft, clientes que comprarem assinaturas do Azure via programa CSP (Cloud Solution Provider) poderão gerenciar o Azure Active Directory usando a interface Web do novo Azure Portal.

Eles não precisarão mais usar soluções como o Office 365 Management Portal e PowerShell somente para isso, não precisarão mais utilizar a versão de avaliação do Azure somente para isso ou comprar a assinatura do Azure AD Basic/Premium via CSP para gerenciar o Azure AD no velho portal. Com o anúncio desta semana, o processo todo ficou bem mais fácil.

A interface é bem intuitiva e todas as ações necessárias estão ao alcance com poucos cliques. Vale destacar que por enquanto ainda é necessário acessar o velho portal para habilitar o recurso Multi-factor Authentication, mas isso deve mudar em breve.

Azure AD já está disponível no novo Azure Portal
azure-ad-portal-02

Nota: É possível encontrar um botão “Classic Portal”, para acessar o velho portal, mas ele não funciona para assinaturas do Azure compradas via CSP. Ele exibe o erro “Classic Portal is not available for your subscription”.

Azure AD

O Azure AD é uma solução na nuvem de gerenciamento de acesso e de identidade abrangente que fornece um robusto conjunto de funcionalidades para gerenciar usuários e grupos.

Ele ajuda a proteger o acesso a aplicativos na nuvem e locais, incluindo serviços online da Microsoft como o Office 365 e muitos aplicativos SaaS não Microsoft.

O serviço é fornecido em 4 edições: Gratuita, Básica, Premium P1 e Premium P2. Saiba mais sobre ele aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *