Azure Media Player v2.0

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do Azure Media Player v2.0, seu reprodutor de vídeo baseado na Web para conteúdo oferecido via Azure Media Services.

Azure Media Services

Azure Media Services é uma plataforma extensível baseada em nuvem que permite aos desenvolvedores compilar aplicativos de gerenciamento e entrega de mídia escalonável.

Os serviços de mídia se baseiam em APIs REST que permitem que você carregue com segurança, armazene, codifique e empacote o conteúdo de áudio ou vídeo para entrega de streaming sob demanda e ao vivo para vários clientes (por exemplo, TV, PCs e dispositivos móveis).

Você pode compilar fluxos de trabalho de ponta a ponta usando totalmente os serviços de mídia. Também é possível optar por usar componentes de terceiros para algumas partes do seu fluxo de trabalho. Por exemplo, codifique usando um codificador de terceiros. Em seguida, carregue, proteja, empacote e entregue usando os serviços de mídia.

Você pode optar por transmitir seu conteúdo ao vivo ou fornecer conteúdo sob demanda.

Saiba mais sobre esta plataforma clicando aqui.

Novidades no Azure Media Player v2.0

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Azure Media Player v2.0 traz suporte para anúncios que podem ser exibidos antes, durante ou depois da reprodução do vídeo.

O player insere os anúncios de acordo com o padrão VAST (Video Ad Serving Template) do IAB (Interactive Advertising Bureau) e oferece opções de configuração como uma para definir a posição do anúncio e uma para permitir que o usuário possa pular ou não o anúncio.

O Azure Media Player v2.0 também traz um novo modo de alto contraste, suporte para tecnologias assistivas como JAWS e Narrador, e nova opção para ajuste de velocidade de reprodução.

A galeria de plugins também foi atualizada para suportar diferentes cenários de reprodução. Acesse aqui.

Por último, o Azure Media Player v2.0 traz um novo skin chamado “AMP-Flush”. Você pode mudar do skin padrão “AMP-Default” para o “AMP-Flush” alterando dois pontos em seu código:

As mudanças acima resultam no novo skin mostrado na imagem a seguir:

Microsoft anuncia o Azure Media Player v2.0

Mais detalhes sobre o novo Azure Media Player podem ser encontrados no post com o anúncio da Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *