Azure RemoteApp será descontinuado pela Microsoft

A Microsoft anunciou hoje no blog Enterprise Mobility and Security que descontinuará o Azure RemoteApp em favor de soluções da Citrix após agosto de 2017.

Para quem não sabe, o Microsoft Azure RemoteApp, também conhecido pelo codinome “Mohoro”, basicamente permite que os funcionários de uma empresa acessem remotamente diversos aplicativos voltados para ambientes corporativos, incluindo a suíte de produtividade Microsoft Office, em dispositivos móveis.

Microsoft descontinuará o Azure RemoteApp em favor de soluções da Citrix

De acordo com o anúncio, a empresa ampliou sua parceria com a Citrix no mercado de aplicações para área de trabalho remota e virtualização de aplicações.

Com isso a Microsoft começará a recomendar soluções como o Citrix XenApp “express” ao invés do Azure RemoteApp para seus clientes.

O XenApp “express” combina a simplicidade do acesso remoto à uma aplicação e a escalabilidade da plataforma Microsoft Azure com os recursos de segurança, gerenciamento e performance do XenApp para permitir que os funcionários das empresas acessem os aplicativos para Windows em qualquer dispositivo.

Mais detalhes sobre isso serão divulgados pela Microsoft nos próximos meses.

Microsoft descontinuará o Azure RemoteApp em favor de soluções da Citrix

Para os atuais clientes do Azure RemoteApp, a Microsoft pretende oferecer uma transição tranquila para o XenApp “express”.

O RemoteApp continuará recebendo suporte da Microsoft até 31 de agosto de 2017. O serviço será descontinuado após esta data.

Suas vendas devem ser encerradas no dia 1 de outubro de 2016.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *