Bluetooth 5 deve chegar ao mercado até o inicio de 2017

O Bluetooth 5, iteração mais recente do padrão de comunicação sem fio deve chegar ao mercado no final de 2016/início de 2017 prometendo mais velocidade e maior alcance.

Bluetooth 5 promete mais velocidade e maior alcance Bluetooth 5 promete mais velocidade e maior alcance - {focus keyword}

BLUETOOTH 5 PROMETE MAIS VELOCIDADE E MAIOR ALCANCE

De acordo com informações do Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG) divulgadas nesta semana, o Bluetooth 5 quadruplicará o alcance e dobrará a velocidade dos links em dispositivos como smartphones, receptores estéreo e outros.

A versão 5 do padrão Bluetooth também terá maior capacidade de transmissão, o que possibilitará o trafego de dados ricos pela próxima geração de dispositivos sem fio.

O novo padrão deve chegar ao mercado no final de 2016/início de 2017 e deve injetar vida nova na indústria de Internet of Things (IoT ou Internet das Coisas) com a noção de que tudo ao seu redor deve se comunicar entre si e trabalhar em conjunto.

Mark Powell, diretor executivo do Bluetooth SIG, disse que aumentar o alcance de operação permitirá conexões a dispositivos IoT que se estenderão além das paredes das casas dos usuários e maior velocidade de transmissão de dados.

A versão atual do padrão Bluetooth é a 4.1, que foi lançada em dezembro de 2013.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *