Bug GTA 5: veja como resolver

A versão recém-lançada de GTA 5 para PC tem um erro de instalação: se o seu nome de usuário do Windows contiver algum caractere além dos números 0 a 9 e das letras de A a Z (maiúsculas ou minúsculas), a instalação do jogo apresentará o erro “The Rockstar update service is unavailable (code 1)”. A desenvolvedora Rockstar chegou até mesmo a fazer uma lista dos caracateres que o jogo reconhece.

A empresa diz já ter identificado o erro e estar trabalhando em uma solução. Por ora, caso seu nome de usuário do Windows possua acentos ou a letra “ç”, será necessário criar outro usuário do Windows para poder instalar o jogo. Renomear sua conta de usuário atual, segundo a Rockstar, não resolve o problema.

para criar um novo usuário no Windows, o procedimento é o seguinte: abra o menu Iniciar e acesse o Painel de Controle. De lá, escolha as opções “Contas de usuário e proteção p/ família”, depois “contas de usuário” e “gerenciar outra conta”.

No Windows 7 e Vista, haverá um botão “criar nova conta” ao final da lista de contas atuais. Basta clicar nele. No Windows 8, a opção se chama “adicionar usuário nas configurações do computador”. No menu seguinte, vá até a seção “outros usuários” e clique em “adicionar usuário”. Em seguida, selecione “entrar sem uma conta da Microsoft”, no final da tela, e depois “conta local”.

Nesse momento, crie um novo nome de usuário que utilize apenas os caracteres reconhecidos pelo jogo (sem acentos, Ç ou outros caracteres). Em caso de dúvida, confira novamente a lista de caracteres reconhecidos.

No Windows 7 ou Vista, selecione a ioção “administrador” e crie a conta. No Windows 8, após concluir a criação, volte à area “contas de usuário e selecione novamente “gerenciar outra conta”. Escolha então a conta recém-criada, clique em “alterar o tipo de conta” e selecione “administrador”. Será necessário reiniciar o computador e logar na nova conta para poder, então, instalar o GTA V sem problemas.

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *