Citrix Receiver disponível na Windows Store

A Citrix anunciou a disponibilidade na Windows Store do Citrix Receiver, um aplicativo que permite a execução de programas Win32 tradicionais no Windows 10 S. Ele também suporta o Windows 10 Mobile com o modo Continuum.

Anunciado no dia 2 de maio, o Windows 10 S é uma nova edição do Windows 10 voltada para estudantes. Rumores se referiam à esta versão como “Windows 10 Cloud”.

De acordo com a Microsoft, esta versão virá instalada em portáteis custando a partir de US$ 189. Esta versão permitirá apenas a instalação de aplicativos através da Windows Store, incluindo aplicativos Win32 convertidos via Desktop Bridge (ou Desktop App Converter). Ele também rodará os aplicativos tradicionais do Office que serão oferecidos futuramente na Windows Store como parte do Office 365.

Com o Citrix Receiver, os usuários poderão rodar programas Win32 tradicionais como os navegadores Google Chrome e Firefox, o Adobe Reader e outros no Windows 10 S.

O Receiver é baseado na Universal Windows Platform (UWP) se conecta aos serviços Citrix XenApp e XenDesktop e oferece o acesso aos programas Win32 via virtualização.

Citrix Receiver permite a execução de aplicativos Win32 no Windows 10 S

Os programas são executados em um ambiente isolado para não comprometer a segurança dos dispositivos. As empresas também podem utilizar esta solução como uma forma de reduzir custos.

Além do Windows 10 S e do Windows 10 Mobile com modo Continuum, o Receiver também pode ser utilizado em outros dispositivos como o Surface Hub e até mesmo o HoloLens.

Mais detalhes sobre o Citrix Receiver podem ser encontrados no anúncio da Citrix publicado aqui.

Demonstração do Citrix Receiver com o Modo Continuum do Windows 10 Mobile:

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *