ebook gratuito – Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview

A Microsoft disponibilizou recentemente para download o ebook gratuito Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview.

Escrito pelo engenheiro John McCabe, da Microsoft, em conjunto com a equipe do Windows Server, o livro tem sete capítulos e 176 páginas.

eBook gratuito: Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview eBook gratuito: Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview - {focus keyword}

eBook gratuito: Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview

Voltado para quem já tem um certo conhecimento sobre o Windows Server e componentes como Hyper-V, o livro aborda em seu primeiro capítulo tópicos como a Microsoft Cloud Platform, Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things) e automação e segurança da infraestrutura.

O segundo capítulo do ebook gratuito Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview aborda tópicos como melhorias no recurso Clustering de Failover, melhorias no Hyper-V e serviços MultiPoint.

Já o terceiro capítulo é totalmente focado em armazenamento e aborda tópicos como Storage Replica, replicação assíncrona, replicação síncrona, Storage Spaces Direct e Deduplicação.

O capítulo 4 é focado em rede. Ele aborda tópicos como rede definida por software, virtualização de redes, balanceamento de carga por software e outros.

O capítulo 5 é focado em segurança e o capítulo 6 aborda plataforma de aplicações, com tópicos como Nano Server e Containers.

Por último, o capítulo 7 aborda o gerenciamento. Ele detalha algumas melhorias no Windows PowerShell, System Center 2016 e outros tópicos.

O ebook gratuito Introdução ao Windows Server 2016 Technical Preview está disponível para download somente em inglês e no formatos PDF através dos links abaixo:

Download no formato PDF.
Download no formato PDF para dispositivos móveis.

Confira outros ebooks gratuitos acessando a página dedicada na Microsoft Virtual Academy.

Nota: O Technical Preview mais recente do Windows Server 2016 é o 5. Ele foi disponibilizado hoje pela Microsoft.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *