Fabricantes não poderão vender PCs com Windows 7 e Windows 8.1 a partir de novembro

Os fabricantes de computadores não poderão mais vender PCs com Windows 7 e Windows 8.1 a partir de 1 de novembro deste ano.

Fim das vendas de PCs com Windows 7 e Windows 8.1

Isso não chega a ser uma surpresa, já que o Windows 7 terá sua fase de suporte estendido encerrada em janeiro de 2020. A fase de suporte padrão foi encerrada no início de 2015.

A fase de suporte estendido do Windows 8.1 será encerrada em 10 de janeiro de 2023.

Com o fim da fase de suporte estendido, os sistemas operacionais deixarão de receber atualizações de segurança e por isso permanecerão vulneráveis a ataques que exploram falhas que ainda não foram corrigidas.

Vale destacar que distribuidores e revendedores poderão continuar vendendo PCs com Windows 7 e Windows 8.1 enquanto durarem os estoques.

A partir do dia 1 de novembro, os fabricantes não poderão mais montar e vender PCs com estes sistemas operacionais. Eles só poderão vender novos PCs com o Windows 10.

Sobre os direitos de downgrade, PCs com Windows 10 Pro pré-instalado tem o direito ao downgrade para o Windows 8.1 Pro ou Windows 7 Professional enquanto a Microsoft ainda oferece suporte para estas versões.

Fabricantes não poderão vender PCs com Windows 7 e 8.1 a partir de novembro

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *