Fim do suporte para o Windows Vista

Como prometido, o suporte para o Windows Vista com Service Pack 2 (SP2) foi encerrado pela Microsoft hoje, 11 de abril de 2017. Isto significa que esta versão do sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança depois desta data.

Fim do suporte para o Windows Vista

De acordo com o site da Microsoft com informações sobre o ciclo de vida de seus produtos, o fim da fase de suporte estendido do Windows Vista com Service Pack 2 significa que novas vulnerabilidades, falhas e bugs deixarão de ser corrigidas nesta versão do sistema operacional.

A fase de suporte padrão, ou mainstream, do Windows Vista com Service Pack 2 foi encerrada em 10 de abril de 2012. Nesta fase o sistema operacional pode receber novos recursos e funcionalidades além das atualizações de segurança e correções de bugs.

Na fase de suporte estendido, o sistema operacional recebe apenas atualizações de segurança.

Com o fim do suporte para o Windows Vista com Service Pack 2, usuários e empresas que quiserem uma plataforma suportada deverão migrar para versões posteriores do Windows, como Windows 8.1 ou Windows 10.

Microsoft encerra o suporte para o Windows Vista
Windows Vista foi lançado em janeiro de 2007, mas foi disponibilizado para as empresas em novembro de 2006

O Windows Vista foi lançado pela Microsoft em janeiro de 2007. As empresas receberam o sistema operacional um pouco antes – novembro de 2006.

Esta versão do sistema operacional sucedeu o Windows XP e era conhecida originalmente pelo codinome Longhorn. No início do seu desenvolvimento, o Windows Vista era baseado no código do Windows XP.

Por problemas na estabilidade, o desenvolvimento do Windows Vista teve que recomeçar com base no código do Windows Server 2003 (o famoso “Longhorn Reset”, na época). Isto fez com que o lançamento do sistema operacional atrasasse alguns anos.

O Windows Vista introduziu diversas melhorias na segurança, o novo tema Windows Aero (com efeitos de transparência e acelerado por GPU), cliente do Windows Update integrado ao sistema operacional ao invés de uma versão baseada na Web, o navegador Internet Explorer 7 (primeiro da Microsoft com suporte para navegação com guias), o suporte para gadgets na área de trabalho e outras novidades.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *