Google deixará de exibir anúncios em Flash

A partir de 30 de junho deste ano, o Google não aceitará mais anúncios em Flash. Em seu lugar, a empresa aceitará apenas anúncios em HTML5.

Google deixará de exibir anúncios em Flash

GOOGLE DEIXARÁ DE EXIBIR ANÚNCIOS EM FLASH

Os anunciantes não poderão mais enviar anúncios baseados em Flash para as plataformas AdWords e DoubleClick depois desta data. Apenas os anúncios baseados em HTML5 serão aceitos.

Em 2 de janeiro de 2017, a exibição de anúncios em Flash será interrompida completamente nas plataformas DoubleClick e Google Display Network. Segundo o Google, estas plataformas passarão a ser “100% baseadas em HTML5”.

O objetivo do Google é melhorar a experiência de navegação na Web dos usuários em diferentes dispositivos. Anúncios em vídeo que utilizam Flash não serão afetados pela mudança, pelo menos por enquanto.

Anunciantes que utilizam o Flash para anúncios exibidos via AdWords terão duas formas de migrar para o HTML5: eles podem usar kit para criação de anúncios ricos em HTML5 fornecido pelo próprio Google ou podem criar os anúncios com outras ferramentas e enviá-los para a plataforma AdWords manualmente.

O kit do Google inclui diversos modelos que os anunciantes podem utilizar na criação de seus anúncios e também inclui uma ferramenta de autoração que pode ser usada para criação de anúncios para campanhas exibidas via Google Display Network.

Mais detalhes sobre a conversão de anúncios em Flash para HTML5 podem ser encontrados neste link.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *