Grand Theft Auto transformado em série de TV

Durante o anúncio da iniciativa “Make it Digital”, a BBC revelou que está trabalhando em uma série de TV baseada na produção de Grand Theft Auto. Vários produtores já estão trabalhando na série, que mostrará como a franquia de jogos foi criada e desenvolvida (tudo indica que será algo parecido com o filme “A rede social”). A série faz parte do programa que incentiva os jovens do Reino Unido a trabalharem com tecnologia.

As informações sobre a produção foram dadas pelo produtor Guy Cocker, em seu twitter. Pelas informações, percebe-se que será algo com foco e produção totalmente diferentes do que “The Legend of Zelda” da Netflix, por exemplo. O seriado será um drama, se passará no Reino Unido e terá como tema o “making of” de Grand Theft Auto. Mesmo tendo como foco o que aconteceu fora do jogo, os produtores terão bastante conteúdo polêmico para abordar sobre a série de games.

The BBC drama I’ve been developing about the making of Grand Theft Auto has been announced: http://t.co/uTnP8fUImv (thanks @cymrogav)

A franquia GTA é uma das mais conhecidas e polêmicas do mundo dos videogames e alguns títulos já foram proibidos em vários países e envolvidos em muitos processos (né, Lindsay Lohan?!). O desenvolvimento gráfico e da jogabilidade possivelmente serão abordados no show para TV, também. A série de TV faz parte do programa da BBC chamado “Make it Digital“, que pretende criar interesse e incentivar jovens a trabalhar com codificação, programação e tecnologia. Segundo a BBC, nos próximos cinco anos, o Reino Unido precisará de mais de 1.4 milhões de profissionais na área da tecnologia e para não ocorrer uma escassez no mercado, a emissora está trabalhando em maneiras de incentivar as próximas gerações a gostarem da área. Além da série baseada em GTA, outros programas estão nos planos da BBC, como distribuir gratuitamente para todas as crianças de 7 anos  do Reino Unido um pequeno dispositivo de codificação, chamado de “Micro Bit” e fazer atividades online envolvendo as marcas da emissora, como “Doctor Who“. A data de lançamento da série baseada em Grand Theft Auto não foi definida, mas, como os outros objetivos da “Make it Digital”, deve ser apresentada ainda em 2015.

via Adrenaline

Guy Cocker fez mais um comentário em relação a série:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *