Intel Atom sofre alterações na marca

A Intel anunciou nesta semana uma mudança na marca Intel Atom. Com esta mudança a empresa passará a oferecer processadores Atom x3, x5 e x7.

A mudança visa ajudar os usuários a entender melhor o nível de desempenho dos processadores desta marca, a exemplo do que ela já faz com os processadores Core i3, i5 e i7.

A Intel pretende começar a usar os nomes Intel Atom x3, x5 e x7 com a nova geração destes processadores.

Os processadores Atom x3 oferecem desempenho básico e serão voltados para tablets, híbridos de tablets e smartphones (também conhecidos como phablets) e smartphones.

Os processadores Atom x5 serão os modelos “intermediários” e os processadores Atom x7 oferecerão o nível mais alto de desempenho para esta plataforma.

Os primeiros processadores já com as marcas Intel Atom x3, x5 e x7 provavelmente serão os modelos produzidos com o processo de 14nm baseados no núcleo “Cherry Trail”.

Mais informações sobre os processadores devem ser divulgadas durante a edição de 2015 do Mobile World Congress, que será realizada de 2 a 5 de março em Barcelona.

NOVAS OPÇÕES DA MARCA INTEL ATOM:

Intel anuncia mudança na marca Intel Atom

via Baboo

Processador “Intel Atom” é um nome que não impressiona, mas “Intel Atom x3” têm alguma representatividade a mais. Boa estratégia da Intel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *