Intel lança quinta geração de processadores Core no Brasil

A Intel anunciou nesta semana o lançamento no Brasil da quinta geração de processadores Core. Esta linha foi apresentada globalmente pela primeira vez em janeiro de 2015 pelo CEO da companhia, Brian Krzanich, e e estará presente em novos notebooks, dispositivos 2 em 1, Ultrabooks, Chromebooks, desktops All-in-One e mini-PCs para consumidores e empresas.

Intel lança quinta geração de processadores Core no Brasil

INTEL LANÇA QUINTA GERAÇÃO DE PROCESSADORES CORE NO BRASIL

A quinta geração de processadores Core chega ao Brasil numa das mais rápidas transições do mercado. Fabricantes como Acer, Dell, HP, Lenovo, LG e Samsung contarão com produtos equipados com os novos chips nos próximos meses. Alguns deles já começaram a chegar ao varejo brasileiro em março de 2015.

Entre os varejistas que disponibilizarão produtos equipados com a quinta geração de processadores Core estão o Wal-Mart, Submarino, Shoptime.com, Americanas.com, Carrefour, Extra.com e lojas físicas, CasasBahia.com e lojas físicas, Ponto Frio, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza, Máquina de Vendas e Pernambucanas.

Nos canais de distribuição, a nova geração de processadores Intel Core estará disponível na Agis Distribuição, Alcateia, Aldo, Allied, All Nations, Handytech, Ingram Micro, Martins, Mazer Distribuidora, Officer Distribuidora, Pauta Distribuição e Logística e SND.

Os novos processadores foram criados com o propósito específico de fomentar a próxima geração de dispositivos computacionais que podem oferecer uma experiência fina, leve e mais eficiente no consumo de energia – eles usam 15% menos energia do que os processadores da geração anterior e aproximadamente 50% menos do que máquinas com quatro anos de uso.

Com a microarquitetura “Broadwell” utilizando o processo de manufatura de 14nm, os computadores equipados com os novos processadores podem abrir mão das ventoinhas para refrigeração, já que o consumo é de aproximadamente 15 Watts.

O lançamento da quinta geração de processadores Core no Brasil traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com Intel HD Graphics e quatro de 28W com a Intel Iris Graphics, que proporcionam melhores experiências para o usuário.

Além destes, novos processadores Intel Pentium também integram a família.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *