iOS 9 liberado para download

A Apple liberou o download do iOS 9, a mais nova versão de seu sistema operacional para tablets e smartphones, trazendo uma série de melhorias para iPhones, iPads e iPods Touch. Para baixá-lo direto em seu aparelho, é necessário ter 1,3 GB livres. Isso é uma melhoria em relação ao iOS 8, que pedia 5,8 GB livres no aparelho – mesmo pesando os mesmo 1,1 GB.

16_ios9_chamada

O update também adiciona uma série de novas perguntas e interações que o usuário pode fazer para a Siri, a assistente virtual da Apple. Além disso, ela ganhou extensas melhorias na sua função de prever o que você gostaria de saber, com mais informações sobre o trânsito até sua trabalho em horas que você costuma se locomover até lá, por exemplo.

Já o iPad ganhou ainda mais novidades, como um modo multitarefa split-screen, que permite rodar dois aplicativos lado a lado e ao mesmo tempo. Porém, isso só será possível no iPad Air 2, iPad Mini 4 e no iPad Pro. Outra possibilidade é a de deixar um vídeo no modo picture-in-picture, fazendo com que ele toque em tamanho reduzido por cima de outro aplicativo. O teclado dos iPads também ganhou melhorias, com acesso mais rápido ao menu de desfazer/refazer e alguns recursos novos.

Para baixar a atualização, basta ir nos “Ajustes” de seu dispositivo, clicar na aba “Geral” e depois em “Atualização de Software”. Também é possível realizar o processo através do iTunes em seu computador, com o smartphone ou tablet conectado através de um cabo. Vale lembrar que nem todos os recursos estão disponíveis em todos os dispositivos.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *