iPhone 6s com problema de bateria

Além de ser o problema que levou o Galaxy Note7 à morte, algumas baterias de Íon-Litio também estão gerando problemas no iPhone 6s, topo de linha do ano passado da Apple. De acordo com um comunicado da empresa, algumas unidades do smartphone fabricadas entre setembro e outubro de 2015 estão sofrendo com desligamentos repentinos e baixa autonomia por causa de uma falha de fabricação da bateria.

Segundo a Apple, os smartphones afetados com o problema carregam baterias que, durante a fabricação, tiveram seus componentes internos expostos ao ar livre por muito tempo, o que gera quedas de energia e descarregamento no smartphone.

A empresa ressalta que este não é um problema de segurança (aka nada de explosões) e que o iPhone 6s é preparado para desligar e ficar inoperante em situações como frio ou calor extremo.

Caso seu iPhone se encaixe nos problemas descritos, a Apple recomenda que você procure auxílio em uma Apple Store ou serviço autorizado. Também é possível ter certeza se o seu smartphone faz parte do lote defeituoso buscando o número de série no site da Apple.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *