Kickass Torrents está de volta

Demorou cinco meses, mas o Kickass Torrents (ou KAT) voltou a funcionar. Maior site de torrents do mundo quando foi derrubado em uma operação policial ocorrida em julho deste ano, o serviço contou com o empenho da sua equipe original para retornar do mundo dos sites mortos.

Segundo explica o TorrentFreak, no KAT anterior, os administradores e equipe atuavam separadamente às pessoas que mantinham o serviço no ar, em termos técnicos e financeiros — o que significa que o KAT estava sob responsabilidade de gente que não tinha acesso aos códigos e dados originais. Por isso, é surpreendente que essas pessoas tenham conseguido se organizar para trazer o KAT de volta.

 Kickass Torrents de volta

“A maioria da nossa equipe, administradores e moderadores se juntaram a nós depois que o Kat.cr foi derrubado — algo que nos deixa muito orgulhosos”, contou um dos membros ao TorrentFreak.

O planejamento começou no momento mais tenso para o site. Pouco tempo após o desligamento, os membros criaram um fórum no endereço Katcr.co, e é lá que agora vive o novo KAT. Ele é idêntico ao seu predecessor, mas conta com uma base de dados nova. Muitos uploaders originais também estão de volta, o que significa que o site será abastecido com conteúdo novo logo de cara.

Embora o primeiro KAT tenha sido desativado em uma operação policial, os administradores não acreditam que trazê-lo de volta gere problemas, já que nenhum conteúdo pirata está armazenado em seus servidores. “[O] KAT é um fórum comunitário e um motor de buscas por torrents. (…) Apesar das opiniões contrárias, torrents não são ilegais”, esclarece um deles. “Enquanto o Kickass Torrents continuar operando estritamente dentro da lei, certamente não estaremos conduzindo nenhuma atividade criminosa.”

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *