Máquinas virtual Azure N-Series em dezembro

Corey Sanders, da Microsoft, confirmou nesta semana a data da disponibilidade geral das máquinas virtuais Azure N-Series: 1 de dezembro.

A partir desta data, clientes nos Estados Unidos, Europa e Ásia já poderão ter acesso às máquinas virtuais.

Máquinas virtuais Azure N-Series

Disponibilizadas como Preview em agosto deste ano, as máquinas virtuais Azure N-Series vêm equipadas com GPUs da NVIDIA e são separadas em duas categorias: NC-Series e NV-Series.

Com as máquinas virtuais da categoria NC-Series você poderá executar cargas de trabalho de HPC (High-performance computing) usando CUDA ou OpenGL.

Máquinas virtuais Azure N-Series chegam em dezembro

As máquinas da categoria NC-Series trazem GPUs NVIDIA Tesla K80, que possuem 4992 núcleos CUDA e atingem desempenho de até 2.91 Teraflops em modo double-precision e até 8.93 Teraflops em modo single-precision:

ms-azure-nseries-ncseries-01

Enquanto as máquinas virtuais da categoria NC-Series são mais focadas em computação, as máquinas da categoria NV-Series são focadas mais em visualização.

Com as máquinas virtuais NV-Series você poderá utilizar GPUs NVIDIA Tesla M60 e NVIDIA GRID no Azure para aplicações aceleradas e desktops virtualizados.

As GPUs destas máquinas virtuais possibilitam a visualização de fluxos de trabalho mais intensos graficamente, como a codificação de vídeos e a renderização de elementos 3D:

ms-azure-nseries-nvseries-01

As máquinas virtuais Azure N-Series foram criadas em parceria com a NVIDIA e os preços podem ser conferidos aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *