Microsoft anuncia nova geração do Skype

A Microsoft anunciou hoje, 1 de junho, a nova geração do Skype. O aplicativo foi totalmente redesenhado pela empresa e estará disponível inicialmente para Android.

As versões para iOS, Windows e macOS estarão disponíveis nas próximas semanas/meses.

Esta nova geração traz uma nova interface, que utiliza mais cores e efeitos, e também traz suporte para bots e add-ins. Os usuários podem adicionar stickers, visualizar vídeos e jogar jogos no novo aplicativo.

De acordo com a Microsoft, um dos principais objetivos da nova geração do Skype é transformar os chats em grupo em experiências compartilhadas. Com isso a empresa espera atrair usuários de alternativas como o Facebook Messenger, WhatsApp e Snapchat.

Microsoft apresenta a nova geração do Skype

Vídeo apresentando a nova geração do Skype:

O aplicativo agora conta com três janelas principais: Find, Chat e Capture. A janela Find permite que você procure por conteúdo para compartilhar, como imagens, por exemplo. Já a Chat é a janela de conversação “tradicional”.

A janela Capture é uma das principais novidades. Com ela os usuários poderão tirar fotos ou gravar vídeos instantaneamente para compartilhar com outros contatos. Você também pode decorar o conteúdo de forma similar ao que o Snapchat oferece.

Quando usada em conjunto com o recurso Highlights, os usuários podem compartilhar conteúdo em destaque através do Skype por até sete dias.

A versão para Android começará a ser disponibilizada hoje e o processo deve levar umas quatro semanas. Nos próximos meses uma versão Preview será disponibilizada para Windows, macOS e iOS.

Eventualmente a empresa também atualizará as versões para Linux, Xbox One e Web.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *