Microsoft anuncia novo Centro de Inovação no Brasil

A Microsoft Brasil anunciou a criação de um novo Centro de Inovação da Microsoft (MIC, na sigla em inglês) em Curitiba, Paraná. O projeto será desenvolvido em parceria com a PUC do Paraná e o estúdio de games Signum.

Microsoft anuncia novo Centro de Inovação no Brasil

Microsoft anuncia novo Centro de Inovação no Brasil

Com esse novo Centro de Inovação, Curitiba passa a abrigar dois MICs, um reflexo do ambiente de fomento à inovação percebido pela Microsoft no município. O outro Centro de Inovação foi inaugurado em outubro de 2013 e funciona em parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Além de Curitiba, a única cidade brasileira a abrigar dois Centros de Inovação Microsoft é Recife, em Pernambuco. Ao todo, a Microsoft passa a contar com 13 MICs no Brasil.

O novo MIC de Curitiba é o primeiro a ser lançado dentro de uma visão introduzida pela Microsoft sobre mobilidade e nuvem em primeiro lugar (mobile-first, cloud-first).

O novo Centro de Inovação será focado em produção de jogos, projetos de nuvem, além de estar conectado a uma aceleradora de startups.

Richard Chaves, diretor de inovação e novas tecnologias da Microsoft Brasil, falou um pouco sobre os MICs: “Ao combinar tecnologia de última geração com a criatividade e energia do ambiente acadêmico, temos os elementos necessários para gerar inovações que melhoram a vida das pessoas e os negócios das empresas. Ampliar as possibilidades profissionais de estudantes e aumentar as chances de sucesso para empreendedores são alguns de nossos objetivos com os MICs no Brasil.”

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *