Microsoft descontinuará o Skype em alguns sistemas em jullho

De acordo com uma nova notificação da Microsoft, o Skype para Windows Phone 8/8.1, Windows RT e Smart TVs deixará de funcionar a partir de 1 de julho de 2017.

A integração com o aplicativo Mensagens do Windows 10 Mobile também será descontinuada na mesma data.

Em julho de 2016 a empresa informou eu iria encerrar o suporte para o Skype para Windows Phone 8/8.1 e para versões antigas de outros sistemas operacionais. Semanas depois ela informou que o suporte a versão para Windows Phone 8/8.1 e também para Windows RT seria encerrado em outubro do mesmo ano e que o aplicativo poderia continuar sendo usado “com algumas limitações” até o início de 2017.

A nova notificação, que começou a ser enviada no início desta semana, agora confirma que o aplicativo deixará de funcionar de vez nos dispositivos com suporte encerrado a partir de 1 de julho.

A lista com todas as plataformas suportadas atualmente pode ser vista aqui.

Notificação da Microsoft sobre o fim do Skype para os dispositivos mencionados acima:

Microsoft descontinuará o Skype para Windows Phone, Windows RT e Smart TVs em julho

Sobre o Skype

Comprado em 2011 pela Microsoft, o Skype foi desenvolvido pelos engenheiros do popular software de compartilhamento de arquivos, Kazaa. Ele suporta recursos como chamadas por voz e vídeo, envio de mensagens instantâneas, transferência de arquivos, integração com o Facebook e muitos outros.

O Skype também possui integração com o Outlook.com, novo serviço de e-mail da Microsoft, que permite a realização de chamadas por voz e vídeo sem sair da caixa de entrada.

O software também é o sucessor do Windows Live Messenger (ex-MSN Messenger), está disponível no console Xbox One e também vem pré-instalado no Windows 8.1.

Saiba mais sobre o Skype acessando seu site oficial.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *