Microsoft divulga configurações de hardware para Windows 10 Mobile

A Microsoft publicou recentemente em seu Hardware Dev Center uma página listando as configurações de hardware recomendadas para o Windows 10 Mobile.

As configurações englobam três categorias de smartphones: Value Phone, Premium Phone e Value Phablet.

A categoria Value Phone cobre aparelhos com baixo custo e sem suporte para recursos avançados como o Windows Hello. Esta categoria inclui o suporte para a Cortana.

A categoria Premium Phone cobre os smartphones “topo de linha” e suporta tudo o que o Windows 10 Mobile tem para oferecer, como a Cortana, o Windows Hello e o modo Continuum.

Já a categoria Value Phablet cobre aparelhos maiores que smartphones, mas menores do que os tablets. Estes aparelhos também suportam o Windows Hello e a Cortana.

No caso dos aparelhos da categoria Value Phone, as configurações de hardware recomendadas para o Windows 10 Mobile incluem 1GB de memória RAM, 4GB ou 8GB de capacidade para armazenamento, slot para cartão microSD, tela com 3.5 até 5 polegadas com resolução WVGA, FWVGA ou qHD.

Outras configurações recomendadas para a categoria Value Phone incluem bateria de pelo menos 1400mAh, suporte para 3G e Wi-Fi 802.11b/g/n.

As configurações de hardware recomendadas para o Windows 10 Mobile para esta e para as outras categorias podem ser vistas na imagem exibida no final deste artigo.

CONFIGURAÇÕES DE HARDWARE RECOMENDADAS PARA O WINDOWS 10 MOBILE:

Configurações de hardware recomendadas para o Windows 10 Mobile

*Resolução qHD requer mais de 512MB de RAM.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *