Microsoft Fluent Design System também estará presente no Windows 10 Mobile

Uma das novidades anunciadas durante a conferência Build 2017 foi a introdução da nova linguagem de design Microsoft Fluent Design System do Windows 10 Fall Creators Update.

Esta linguagem de design, que antes era conhecida antes pelo codinome Project NEON, é descrita pela Microsoft como sendo intuitiva, harmoniosa, responsiva e oferecerá uma experiência uniforme entre diferentes dispositivos.

Para os desenvolvedores, esta linguagem de design ajudará a criar aplicativos mais expressivos e atraentes que funcionarão em uma grande variedade de dispositivos.

A nova linguagem de design mostrada durante a conferência foi apresentada em diferentes dispositivos, como PCs e tablets, mas não em smartphones.

Microsoft Fluent Design System também estará presente no Windows 10 Mobile

Apesar disso, elementos da nova linguagem de design também estarão presentes no Windows 10 Mobile por causa da Universal Windows Platform. Ou seja, se um app baseado na linguagem de design Microsoft Fluent Design System para PCs também for compatível com smartphones, elementos dela também estarão presentes nos aparelhos.

É importante destacar que, dependendo do desenvolvedor, os apps não serão necessariamente idênticos. A boa notícia é que boa parte da nova linguagem de design poderá funcionar no Windows 10 Mobile.

Nas imagens abaixo é possível o aplicativo Groove Música no Windows 10 Mobile já com elementos da nova linguagem de design:

Microsoft Fluent Design System também estará presente no Windows 10 Mobile

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *