Microsoft lança o Azure Information Protection

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do serviço Azure Information Protection. O serviço é baseado no Microsoft Azure Rights Management (Azure RMS) e nas tecnologias obtidas com a aquisição da empresa Secure Islands pela Microsoft.

Basicamente o serviço combina as tecnologias de classificação e rotulagem de dados da Secure Islands com o Azure RMS e uma versão Preview será disponibilizada para o público em julho.

Os recursos oferecidos pelo serviço incluem:

– Classificação, rotulagem e proteção de dados no momento da criação ou modificação.
Use políticas para classificar e rotular dados com base em seu conteúdo, contexto e fonte. A classificação pode ser automática, com base em recomendações ou de acordo com o usuário.

– Proteção persistente que viaja junto com seus dados.
A classificação e proteção de informações viaja junto com seus dados. Com isso você tem a certeza de que eles estão sempre protegidos.

– Compartilhamento seguro com clientes e parceiros.
Compartilhe dados de forma seguira com usuários em sua organização e com clientes e parceiros externos. Os proprietários dos documentos podem definir quem pode acessar e o que eles podem fazer com os dados.

Microsoft lança o serviço Azure Information Protection Microsoft lança o serviço Azure Information Protection -Microsoft lança o serviço Azure Information Protection

– Controles simples e intuitivos.
Os controles para classificação e proteção dos dados são integrados ao Office e outras aplicações. Estes controles oferecem opções para proteger documentos que os usuários estão trabalhando, por exemplo.

– Visibilidade e controle sobre os dados compartilhados.
Os proprietários dos documentos podem monitorar atividades nos dados compartilhados e revogar o acesso conforme for necessário.

– Flexibilidade de implantação e gerenciamento.
Proteja dados armazenados na nuvem ou localmente e escolha como suas chaves de criptografia são gerenciadas com opções Bring Your Own Key (traga sua própria chave).

Saiba mais sobre o serviço Azure Information Protection clicando aqui.

Vídeo apresentando o serviço Azure Information Protection:

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *