Microsoft oficializa a mudança de Nokia para Microsoft Lumia

Microsoft oficializa a mudança de Nokia para Microsoft Lumia

O anúncio oficial não chega a ser uma grande novidade, uma vez que várias informações anteriores já apontavam para a mudança, como a mudança do nome do Facebook da Nokia França. Mas agora a Microsoft decidiu oficializar a nova marca que vai vir estampada nos Lumia: Microsoft Lumia.

O pronunciamento da empresa, entretanto, não significa ainda uma mudança do nome da noite pro dia, sendo que pode inclusive ainda ser lançado mais um Windows Phone com a marca Nokia. Mas não vai demorar muito para surgirem os primeiros Microsoft Lumias devidamente rotulados, como as imagens renderizadas abaixo sugerem.

Celulares Nokia, mesmo assim, ainda vão existir, no mercado de “super entrada”. Feature phones de baixas especificações como o Nokia 130 ainda serão fabricados e manterão o nome da empresa finlandesa, apesar de estarem agora sob a tutela da Microsoft. As vendas do mercado de “dumb” phones estão em constante declínio, mas ainda são consideradas uma fatia importante da receita das empresas de dispositivos móveis, então provavelmente a Microsoft vai esperar uma queda maior nesse setor antes de enterrar de vez a logo da Nokia. Via Adrenaline.

Opinião Coisas de TI by Leandro: Por um acaso tenho um Nokia Lumia atualmente, apesar de considerar o preço razoavelmente bom, o que pesa nessa linha de smartphone é o Windows Phone, ainda faltam muitos aplicativos para torna-lo realmente competitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *