Microsoft põe propaganda no Windows 10

Usuários do Windows 10 têm topado com uma situação curiosa: a Microsoft colocou uma espécie de anúncio publicitário dentro do Explorador de Arquivos do sistema.

A propaganda aparece no topo do Explorador e fala de outro produto da Microsoft, o OneDrive. Na peça, a empresa sugere que a pessoa assine o plano de 1 TB do serviço de armazenamento em nuvem — que, no Brasil, custa R$ 239 por ano.

O esquema foi reportado pelo ExtremeTech. O site ressalta que é possível dispensar o banner, mas ele pode aparecer novamente em outro momento. Para se livrar dele de uma vez por todas, é preciso ir até “Exibir”, abrir as opções do Explorador e desativar as notificações de sincronização.

Propaganda no Windows 10

A Microsoft não parece considerar que colocar publicidade de um produto — mesmo que próprio — dentro do Windows seja… fazer publicidade. A companhia enviou uma nota ao The Verge a respeito da polêmica. Na sua visão, aquilo não passa de “dica”.

“As novas notificações de dicas dentro do Explorador de Arquivos do Windows 10 foram desenvolvidas para ajudar os consumidores (…) promovendo informação rápida e fácil para melhorar a experiência relativa a armazenamento e gerenciamento de arquivo em nuvem”, comentou a Microsoft, acrescentando que os usuários “podem facilmente cancelar o recebimento dessas notificações”.

 Reprodução

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *