Microsoft School Data Sync (SDS) disponível

A Microsoft anunciou hoje no blog do Office a disponibilidade geral do Microsoft School Data Sync (SDS). O serviço estava disponível antes como Preview.

Clientes com o SDS podem se beneficiar com o uso do Office 365 Education com aplicativos parceiros como o Microsoft Classroom Preview, OneNote Class Notebooks e Office 365 Groups e Sites.

Microsoft School Data Sync

De acordo com a Microsoft, o serviço permite que instituições de ensino façam o espelhamento de dados do SIS (Sistema de Informações do Aluno) no Office 365 e no Azure Active Directory.

Microsoft anuncia disponibilidade geral do Microsoft School Data Sync

Com ele também é possível automatizar o provisionamento de contas dos alunos e dos professores e das salas de aula online. Qualquer aplicativo de sala de aula pode acessar os dados criptografados baseados na nuvem por meio da API sem custos.

Os administradores de TI das instituições de ensino podem economizar tempo automatizando a criação de usuários e de salas de aula online, e simplificar a segurança com uma única origem compatível de perfis de usuário e de listas que todos os aplicativos de sala de aula podem usar.

Os professores podem passar menos tempo gerenciando as listas e solucionando problemas de acesso a aplicativos e recursos compartilhados online e usar esse tempo para planejar e ministrar aulas.

Disponibilidade global

O SDS e o Microsoft Classroom Preview podem ser usados praticamente em qualquer país onde o Office 365 Education está disponível. Ambo foram localizados em dezenas de idiomas.

Instituições de ensino interessadas podem usar este formulário e mais detalhes sobre o SDS podem ser encontrados aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *