Novidades na atualização de novembro do Office 365

A Microsoft anunciou no blog do Office algumas novidades na atualização de novembro do Office 365. As novidades são focadas em colaboração.

Novidades na atualização de novembro do Office 365

Coautoria em tempo real no PowerPoint
Quando a Microsoft lançou o Office 2016, a empresa informou na época que iria expandir o suporte para coautoria para mais aplicativos da suíte de produtividade.

Uma das novidades na atualização de novembro do Office 365 é que o suporte para coautoria em tempo real no PowerPoint para desktops já está disponível.

Você poderá ver o que os outros estão fazendo nos slides em tempo real:

Novidades na atualização de novembro do Office 365

Disponibilidade: O suporte para coautoria em tempo real está disponível no PowerPoint Mobile para Windows 10 e no PowerPoint para desktops para os participantes do Office Insider Program.

Use o Outlook para mover anexos para a nuvem e assim compartilhá-los facilmente
O Outlook já permite que os usuários anexem documentos na nuvem em um email, mas agora é possível mover um anexo para a nuvem e assim compartilhá-lo mais facilmente com outras pessoas a partir do próprio Outlook.

Para fazer isso, envie um arquivo ou documento para seu OneDrive ou para uma biblioteca de documentos como parte de um Office 365 Group e em seguida especifique as permissões de compartilhamento para os destinatários do email (mais detalhes aqui):

new-to-office-365-in-november-2

Disponibilidade: Este recurso já está disponível na versão Web do Outlook e também já está disponível no Outlook para desktops para todos os assinantes do Office 365.

Notificações em dispositivos móveis sobre alterações em documentos compartilhados
A terceira das quatro novidades na atualização de novembro do Office 365 anunciadas nesta semana pela Microsoft é o suporte para notificações no Word, Excel e PowerPoint para dispositivos móveis que alertam sobre alterações em documentos compartilhados na nuvem.

As notificações permitem que você saiba quando as alterações foram feitas:

new-to-office-365-in-november-3

Disponibilidade: As notificações já estão disponíveis para usuários domésticos no Word, Excel e PowerPoint para Android e Windows 10 Mobile para os participantes do Office Insider Program. Notificações para os aplicativos do iOS chegam em dezembro. Para usuários corporativos, as notificações chega nos próximos meses.

Encontre, abra e salve documentos mais facilmente com a guia Compartilhado comigo
A Microsoft incluiu a guia Compartilhado comigo (Shared with Me) no Word, Excel e PowerPoint. Com ela o usuário pode encontrar facilmente documentos compartilhados com ele por outras pessoas sem precisar sair do aplicativo. A guia Recente também traz a opção Pastas Recentes.

new-to-office-365-in-november-4

Disponibilidade: A guia Compartilhado comigo já está disponível no Word, Excel e PowerPoint para Windows e Mac para todos os assinantes do Office 365 e também nos aplicativos para iOS e Android. Este recurso chega ao Windows 10 Mobile em breve. A opção Pastas recentes já está disponível no Word, Excel e PowerPoint para Windows, mas apenas para os participantes do Office Insider Program.

Assinantes do Office 365 interessados podem saber mais sobre o Office Insider Program clicando aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *