Novidades no Windows Defender Advanced Threat Protection

A Microsoft anunciou hoje algumas novidades que serão introduzidas no Windows Defender Advanced Threat Protection (ATP) com o lançamento do Windows 10 Creators Update.

O que é o Windows Defender Advanced Threat Protection?

Lançado em 2016, o Windows Defender ATP é um serviço de segurança que permite que os clientes corporativos detectem, investiguem e respondam a ameaças avançadas em suas redes.

O Windows Defender ATP usa a seguinte combinação de tecnologia integrada ao Windows 10 e ao robusto serviço de nuvem da Microsoft:

• Sensores comportamentais de ponto de extremidade: inseridos no Windows 10, esses sensores coletam e processam sinais comportamentais do sistema operacional (por exemplo, comunicações de rede, processo, Registro e arquivo) e envia essa telemetria à instância de nuvem isolada e particular do Windows Defender ATP.

• Análise de segurança de nuvem: utilizando big data, aprendizado de máquina e a ótica exclusiva da Microsoft em todo o ecossistema do Windows (como a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado da Microsoft, produtos de nuvem empresarial (como o Office 365) e ativos online (como o Bing e a reputação de URLs do SmartScreen), sinais comportamentais são traduzidos em insights, detecções e respostas recomendadas a ameaças avançadas.

• Inteligência de ameaças: gerada por buscadores da Microsoft, equipes de segurança e aumentada pela inteligência de ameaças fornecida por parceiros, essa inteligência permite que o Windows Defender ATP identifique ferramentas, técnicas e procedimentos invasores e gere alertas quando esses elementos forem observados na telemetria coletada.

Microsoft anuncia novidades no Windows Defender Advanced Threat Protection
As funcionalidades de investigação de pontos de extremidade desse serviço permitem que você faça buscas detalhadas em alertas de segurança e entenda o escopo e a natureza de uma potencial violação. Você pode enviar arquivos para uma análise profunda e receber os resultados sem sair do portal do Windows Defender ATP.

Saiba mais sobre ele clicando aqui.

Novidades no Windows Defender Advanced Threat Protection

Com o lançamento do Windows 10 Creators Update, a Microsoft permitirá que empresas e organizações adicionem regras de detecção personalizadas ao Windows Defender Advanced Threat Protection.

A Microsoft também integrará eventos de segurança e alertas vindos de diferentes fontes, começando com o antivírus Windows Defender. Isto possibilitará a visualização de relatórios sobre malwares e outros eventos de segurança em um só local.

A Microsoft também está trabalhando para adicionar o suporte para mais plataformas no Windows Defender ATP, começando com o Windows Server.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 10 Creators Update, mas diversos sites especulam que a atualização será lançada em abril.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *