O que esperar da atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobilie

A Microsoft falou um pouco sobre a atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile durante a conferência Ignite nesta semana.

Atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile

Durante a sessão “Discover what’s next for Windows 10 Mobile for phones and small tablets” na conferência, a empresa falou um pouco sobre o que podemos esperar desta atualização.

Como já mencionado algumas vezes nos últimos meses, a atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile trará diversas melhorias no modo Continuum.

Microsoft fala sobre a atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile
Uma destas melhorias é que agora será possível colocar o aparelho em repouso sem causar problemas à experiência do usuário durante o uso do modo Continuum.

Ainda sobre o modo Continuum, a atualização introduzirá um recurso chamado Proximity Connect. Basicamente ele permitirá a conexão sem fio a um dock automaticamente e sem nem precisar tirar o telefone do bolso. A detecção do aparelho pelo dock poderá ser via Bluetooth.

Outra novidade é o suporte para personalização do menu Iniciar de forma independente. Hoje, o menu Iniciar exibido no modo Continuum é exatamente a tela inicial do smartphone. Com a mudança os usuários agora poderão personalizar o menu Iniciar com foco no modo Continuum.

r-windows-10-mobile-2

Com a atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile, o modo Continuum poderá oferecer uma experiência mais próxima à oferecida pelo PC. Os usuários poderão utilizar os apps em janelas redimensionáveis e também poderão afixar os apps na barra de tarefas.

A atualização também introduzirá mais alguns recursos com foco no mercado corporativo, como a atualização de múltiplos dispositivos via USB, o que é algo muito útil para os administradores.

Também será possível habilitar o suporte para logging de SMS. Os logs poderão então ser verificados remotamente pelos administradores.

A atualização Redstone 2 para o Windows 10 Mobile tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017. Os participantes do Windows Insider Program poderão começar a testar alguns destes recursos em breve.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *