Playable Ads no Windows 10

A Microsoft anunciou recentemente que os usuários do Windows 10 poderão testar aplicativos sem precisar fazer o download e instalação de cada um deles.

Playable Ads no Windows 10

Isto será possível com a plataforma Playable Ads, que já está disponível como Preview para os desenvolvedores no Windows Dev Center.

Desenvolvedores e anunciantes que fizerem uso desta plataforma basicamente permitirão que os aplicativos e jogos habilitados para esta plataforma sejam testados via streaming por até três minutos. Neste caso eles passam a ser algo como “anúncios interativos”, daí o nome da plataforma.

Com isso o usuário não precisará perder tempo baixando e instalando um aplicativo para decidir se compra ou não tal aplicativo.

O Google oferece algo similar com a plataforma Google Instant Apps, que foi anunciada em maio passado.

Windows 10 permitirá que usuários testem aplicativos sem precisar instalá-los

A boa notícia para os desenvolvedores e anunciantes é que configurar um aplicativo para que ele tire proveito da plataforma Playable Ads não requer um “código especial” ou algo do tipo. Isto pode ser feito com poucos cliques.

Por enquanto, esta plataforma ainda está disponível como Preview e a Microsoft não informou quando ela estará disponível oficialmente.

Desenvolvedores e anunciantes interessados podem conferir mais detalhes no post com o anúncio da Microsoft e no Windows Dev Center.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *