Steam vai suportar controle do PS4 no PC nativamente

A Valve anunciou na Steam Dev Days que vai oferecer suporte “pessoalmente”, de maneira nativa, ao controle do PS4 na Steam. Não só o DualShock 4, na verdade, o anúncio é uma iniciativa de usar a API do Steam Controller para oferecer esse tipo de compatibilidade para uma lista de controles. A empresa não revelou quais, mas afirmou que o DS4 é apenas o primeiro.

Controle de PS4 no PC de forma nativa

Acredite ou não, quando você usa o controle do PS4 pela Steam API, ele é exatamente o mesmo que o Steam Contoller. Você faz as exatas mesmas chamadas com a API, você consegue apenas ações, não inputs, e a Steam API toma conta de tudo. Ele não é apenas um controle muito bom, de alta qualidade, mas também tem giroscópio e um touchpad, então ele tem bastante funcionalidades que se sobrepões às do Steam Controller
Jeff Bellinghausen, engenheiro da Valve

Bellinghausen diz que as soluções de drivers atuais para usar o DS4 no PC “são um pouco fracas” e que o suporte direto da Steam vai ser “confiável”. O controle aparece num slide com o mesmo padrão de configurações do Steam Controller e os botões são mapeados com as letras usadas nele e no controle do Xbox One (o triângulo vira Y, por exemplo). Vai ficar a critério dos desenvolvedores, então, terem interesse em adicionar suporte para alterar os ícones nos jogos.

via Adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *