TechNet Virtual Lab: Windows 10 para profissionais de TI

A Microsoft disponibilizou recentemente em sua página Laboratórios Virtuais TechNet o laboratório virtual Windows 10 para profissionais de TI.

Os laboratórios virtuais permitem que usuários e profissionais de TI testem recursos dos sistemas operacionais da Microsoft via nuvem como se estivessem usando seus próprios PCs. Isto é útil para quem não quer perder tempo criando uma máquina virtual apenas para testar um recurso específico, por exemplo.

TECHNET VIRTUAL LAB: WINDOWS 10 PARA PROFISSIONAIS DE TI

Com este laboratório virtual, profissionais de TI e instituições de ensino poderão testar os novos recursos e funcionalidades do Windows 10.

Além disso, ele também mostrará como fazer o upgrade de equipamentos com Windows 7 para o Windows 10 e como gerenciar dispositivos, apps e usuários no novo sistema operacional da Microsoft.

Confira o laboratório virtual Windows 10 para profissionais de TI clicando aqui.

TechNet Virtual Lab: Windows 10 para profissionais de TI

WINDOWS 10

O Windows 10 foi lançado oficialmente no dia 29 de julho e entre as novidades trazidas pelo sistema operacional estão o novo menu Iniciar, a assistente pessoal Cortana*, o novo navegador Microsoft Edge, novos aplicativos do Office otimizados parta uso com telas sensíveis ao toque, Xbox LIVE e aplicativo Xbox e novos aplicativos universais Fotos, Vídeos, Música, Mapas, Pessoas, Email e Calendário.

*Disponibilidade na época do lançamento varia dependendo da região.

Além disso, o sistema operacional trouxe o modo Continuum, a nova Windows Store unificada e o sistema de autenticação biométrica Windows Hello.

O modo Continuum foi criado para uso em aparelhos híbridos que combinam tablet e notebook. Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional.

Em smartphones e tablets pequenos, o modo Continuum permitirá que os usuários conectem teclados sem fio e monitores para maior produtividade. Basicamente, o smartphone se transforma em um PC.

Saiba mais sobre o novo sistema operacional clicando aqui.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *