Tecnologias que devem se consolidar em 2015

coisasdeti.com.br

O site Business Insider listou 10 segmentos baseados na tecnologia que devem ganhar espaço no ano que vem. Embora a maioria deles já seja realidade hoje em dia, alguns deles têm grande potencial de consolidação. Confira:

10. Internet das coisas

Reprodução

A expectativa é que em 2015 haverá uma explosão de conexão em praticamente todas as áreas da economia, incluindo áreas de automação residencial, transporte e saúde.

9. Big Data
Reprodução 

No próximo ano as empresas devem investir ainda mais em soluções Big Data, com ferramentas que as ajudem a analisar grandes quantidades de dados. O mercado deve se expandir e amadurecer.

8. Dispositivos vestíveis
Reprodução 

Prepare-se: monitores de saúde, relógios inteligentes e gadgets fitness vão se tornar ainda mais populares e dominar o mercado em 2015.

7. Melhor acesso à internet
Reprodução

Com avanços em projetos como o Loon, que pretende usar balões para levar internet a locais remotos, a qualidade e a velocidade da conexão devem melhorar não só em grandes cidades, mas também em áreas mais afastadas.

6. Negócios na nuvem
Reprodução 

Mais empresas vão começar a mover partes dos negócios para a nuvem. Bons exemplos são a Amazon Web Services, o Google e Microsoft, que planejam agir mais agressivamente em 2015.

5. Pagamentos

Reprodução

Serviços de pagamento como o Apple Pay devem se tornar realidade no ano que vem. Rumores indicam que a Samsung também deseja criar um sistema de pagamentos pelo celular, o que pode expandir o setor.

4. Gigantes do comércio eletrônico

Reprodução

O ano que vem deve ser marcado por disputas entre gigantes do comércio eletrônico como a Amazon, o eBay e o grupo Alibaba, gigante chinesa que vale mais do que o Facebook.

3. Publicidade
Reprodução

Plataformas programáticas – que automatizam o processo de compra e venda de anúncios – devem mudar a cara da publicidade digital no mundo todo.

2. Segmentação de anúncios
Reprodução 

Em 2015 as pessoas receberão anúncios ainda mais adaptados aos interesses de cada um. A segmentação publicitária já é realidade, mas se tornará ainda melhor nos próximos meses.

1. Realidade aumentada

Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *