TouchWiz pode estar com os dias contados

A TouchWiz, a tão malquista customização da Samsung sobre o Android, está dando adeus. A julgar pelas últimas atualizações do Galaxy S7, que já tem recebido a versão 7.0 do sistema em forma de testes beta, a empresa passa agora a apostar em algo chamado “Samsung Experience”.

Como observou o Android Central, que já está testando o Android Nougat no Galaxy S7, a mudança não para no nome. A empresa está apostando em uma nova identidade visual que vai além dos tons azuis e verdes, com muito mais elementos brancos e um azul mais claro, discreto e elegante.

 TouchWiz pode ser substituida

A transição, que deve ser percebida de forma mais drástica no próximo aparelho totalmente novo da empresa (o Galaxy S8), já é indicada ao vasculhar as configurações do S7 atualizado com o beta mais recente do Android 7.0. Lá, o celular informa que está usando a versão 8 da Samsung Experience.

Reprodução

A TouchWiz sempre foi um dos pontos fracos dos celulares da Samsung. Quando os aparelhos Galaxy começavam a despontar como sucesso de vendas, ela era apontada como pesada demais, causando lentidão desnecessária e consumo de memória excessivo mesmo em aparelhos mais potentes. O design também não era um primor, com uma estética pouco delicada. Com o tempo, a Samsung começou a melhorar em termos de software, ao ponto em que hoje este já não é um grande problema.

Uma nova marca também costuma ser indício de mudanças mais profundas, então é bem possível que a tal Samsung Experience seja o princípio de uma alteração mais drástica na forma como a companhia lida com o software.

via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *