#Atualizado# Travamentos no Windows 10 Anniversary Update sendo investigados pela Microsoft

UPDATE

O bug foi corrigido pela nova versão da atualização KB3176938 disponibilizada dia 31/08.

FIM DO UPDATE

Desde o lançamento da atualização no dia 2 de agosto, diversos usuários na Web relataram a ocorrência de travamentos no Windows 10 Anniversary Update (ou Windows 10 v1607).

O travamento geralmente ocorre logo após o login no sistema operacional e por enquanto nenhuma correção oficial está disponível.

Microsoft investiga travamentos no Windows 10 Anniversary Update

Agora a Microsoft confirmou que está investigando a causa por trás dos travamentos no Windows 10 Anniversary Update e que também está trabalhando em uma correção.

De acordo com Basith M, um moderador do fórum da Microsoft, a empresa está ciente de que os usuários estão tendo problemas com os travamentos.

O detalhe é que ele mencionou que o problema só afeta computadores onde os usuários utilizam um SSD para o sistema operacional e uma segunda unidade de armazenamento para instalação de aplicativos e download.

Basith também disse que se os usuários fizerem o login no sistema operacional em Modo de Segurança o problema não ocorre.

Microsoft investiga travamentos no Windows 10 Anniversary Update

Embora uma correção oficial não esteja disponível, os usuários podem tentar as soluções temporárias oferecidas por Basith:

Método 1 – Console de recuperação
Reinicie seu PC e quando chegar na tela de login, mantenha a tecla Shift pressionada enquanto você clique no botão para reiniciar.

Depois desta segunda reinicialização, a tela para escolha de uma opção será exibida. Selecione a opção Solução de problemas e depois Opções avançadas.

Por fim, use a opção para voltar ao build anterior. Se esta opção não estiver disponível, use o Método 2.

Método 2 – Modo de Segurança
– Reinicie seu PC e quando chegar na tela de login como no Método 1 e mantenha a tecla shift pressionada quando você clicar no botão para reiniciar.

– Depois desta segunda reinicialização, a tela para escolha de uma opção será exibida. Selecione a opção Solução de problemas e depois Opções avançadas.

– Em seguida clique em Opções de inicialização e reinicie o PC novamente.

– Agora pressione 4 ou F4 no teclado para entrar no Modo de Segurança do Windows.

– Depois de entrar no Modo de Segurança do Windows, abra o aplicativo Configurações.

– Clique em Atualização e recuperação.

– Entre na categoria Recuperação e use a opção para retornar ao build anterior.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *