Usuários de Xbox One poderão jogar com os de Playstation

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que liberará o suporte para partidas online cross-play na Xbox Live. Com isso os usuários do Xbox One poderão jogar online com usuários do PlayStation e PC.

Usuários do Xbox One poderão jogar online com usuários de PlayStation

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que liberará o suporte para partidas online cross-play na Xbox Live. Com isso os usuários do Xbox One poderão jogar online com usuários do PlayStation e PC

USUÁRIOS DO XBOX ONE PODERÃO JOGAR ONLINE COM USUÁRIOS DE PLAYSTATION

A informação foi confirmada por Chris Charla, diretor do programa de suporte a jogos independentes ID@Xbox na Microsoft, no blog Xbox Wire.

Mais especificamente, ele disse o seguinte:

Além de suportar nativamente o cross-play entre o Xbox One e o Windows 10 com jogos que usam a Xbox Live, também estamos habilitando para os desenvolvedores o suporte para cross-play com redes diferentes. Isso significa que jogadores no Xbox One e Windows 10 na Xbox Live poderão jogar online com pessoas em outras redes – incluindo as de outros consoles.

Rocket League é o primeiro jogo confirmado com suporte para cross-play entre Xbox One e PC. Outras redes, como a PlayStation Network, também são convidadas a participar.

O executivo também disse que os desenvolvedores poderão optar por oferecer ou não o suporte para cross-play entre múltiplas redes e que os jogadores também continuarão a ter a opção de jogar apenas com outros jogadores registrados na Xbox Live.

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *