Verifique se seu PC é vulnerável ao ramsomware WannaCrypt

A ESET anunciou a disponibilidade da ferramenta ESET EternalBlue Vulnerability Checker, que verifica se seu PC é vulnerável ao ransomware WannaCrypt.

De acordo com a ESET, a ferramenta verifica que a correção para vulnerabilidade conhecida como EternalBlue está presente. Esta é a vulnerabilidade explorada pelo ransomware WannaCrypt para infectar os PCs.

Se a correção não estiver presente, a ferramenta alertará o usuário que seu PC está vulnerável e o redirecionará para o Catálogo do Microsoft Update para que ele possa fazer o download da correção.

Como usar a ferramenta ESET EternalBlue Vulnerability Checker

Siga os passos abaixo para usar a ferramenta ESET EternalBlue Vulnerability Checker:

– Faça o download da ferramenta clicando aqui.

– Depois de fazer o download, execute a ferramenta e aguarde a verificação.

– Se a correção para vulnerabilidade EternalBlue não estiver presente, você verá um alerta como o mostrado na imagem abaixo:

ESET EternalBlue Vulnerability Checker verifica se o PC é vulnerável ao ransomware WannaCrypt

– Pressione qualquer tecla para abrir o artigo KB4012598 e clique no link destacado na imagem abaixo para abrir o Catálogo do Microsoft Update:

– Faça o download e instalação da correção para seu sistema operacional:


– Reinicie o computador após a instalação da correção e execute a ferramenta ESET EternalBlue Vulnerability Checker novamente. Você verá um alerta como este abaixo caso a correção tenha sido aplicada com sucesso:

via Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *